Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Roberto Forzani (PT) fez um pronunciamento enfático em que apresentou sua forma de fazer política e condenou o abuso financeiro na disputa eleitoral. O parlamentar, que na última quinta-feira lançou seu nome como pré-candidato a prefeito de Palmas, disse que sua campanha prezará pela transparência, pelo diálogo e pela valorização das pessoas. "O pleito não deve ser uma disputa de quem tem mais dinheiro e sim a definição de quem deverá administrar com boa gestão o município", concluiu.

“Em 2014, na minha campanha para deputado estadual, ouvia que eu não tinha chance, pois não dispunha de recursos, de que não teria nem três mil votos. No entanto, consegui dez mil votos a mais do que achavam ser capaz. Isso sem estrutura mirabolante, simplesmente visitando e conversando com as pessoas”, contou. O pré-candidato foi firme ao garantir que sua campanha vai até o fim e surpreenderá pela forma diferente de trabalho, conquistando a simpatia daqueles desanimados com as campanhas milionárias e fantasiosas.

Zé Roberto mencionou que não terá comitê, carros de som, pessoas contratadas nem marqueteiros para vender ilusões. “Meu marketing não criará um personagem. Ele mostrará o que fui, quem sou, o que serei e o que faremos”, enfatizou. Em seguida, o parlamentar adiantou as próximas atividades da pré-campanha, que a partir do fim de semana vindouro dará início a 160 reuniões, que acontecerão até o começo de abril de 2016, para dialogar com 8 a 10 mil pessoas.

Nos encontros, o pré-candidato discutirá com a população palmense o que de fato se quer para a Capital e o que pode ser feito com o orçamento da cidade. O deputado disse também que a campanha servirá para conhecer as reais necessidades da população e para montar o melhor plano de governo possível. “Não utilizarei minha campanha para agredir meus concorrentes, mas sim para encontrar soluções para a cidade’, destacou.

Zé Roberto afirmou ainda que sua chapa de vereadores será formada por representantes dos diversos setores sociais. O deputado, que é também um articulador de várias pré-candidaturas a prefeito e vereadores nos municípios do Estado, disse que sua agenda será dividida entre Palmas e os compromissos do interior. “Discutiremos Palmas, o Tocantins e o Brasil. Nossa candidatura é pra valer e vamos construí-la dia após dia”, ressaltou.