Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Jorge Frederico (SD) comemorou a instalação de uma unidade do Colégio Militar na cidade de Araguaína. Segundo o deputado, é uma conquista que ele vinha buscando desde 2013, quando teve a oportunidade de conhecer o Colégio Militar de Palmas.

A reunião que detalhou aos servidores e pais de alunos o novo modelo de gestão do colégio ocorreu no inicio da noite desta última terça-feira 1º de dezembro, no Centro de Ensino médio Dr. José Aluísio da Silva Luz no setor Coimbra, unidade escolar que a partir de janeiro de 2016 será transformada em Colégio Militar. De acordo com o diretor do Colégio major de Sousa, o sistema de ensino a ser adotado seguirá os princípios da disciplina e a gestão será compartilhada entre alunos e servidores.

Jorge Frederico agradeceu ao Governo do Estado, Policia Militar e a Secretaria Estadual de Educação por terem se sensibilizado com a importância da instalação do Colégio Militar em Araguaína. “Este é mais um importante passo dado rumo à excelência da educação pública no Tocantins, parabéns a todos os professores, diretores e servidores da educação. Contem sempre comigo nessa batalha”, afirmou Jorge Frederico.