Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma matéria publicada na manhã desta quinta-feira, 10, no site do jornal O Globo, assinada pela jornalista Maria Lima,  trouxe os bastidores de um jantar natalino de confraternização de senadores realizado em Brasília na casa do líder no PMDB no senado Eunício Oliveira (CE).

De acordo com o texto, a festa foi marcada pelo “barraco” entre a ministra Kátia Abreu e o senador tucano José Serra. Segundo relatos a ministra jogou um copo com bebidas em direção ao senador.

De acordo com a matéria a ministra tocantinense teria  recebido com agressividade um brincadeira feita por Serra durante conversa entre eles e o senador Ronaldo Caiado. O texto diz que durante a conversa, Caiado contou  um episódio em que teve de aplicar uma injeção na ministra. José Serra, que outros senadores dizem não ter intimidade com Kátia, quis brincar e disse que ficou sabendo  da fama de namoradeira de Kátia.

Alterada após o comentário do tucano, a ministra teria dito: — Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí — reagiu a ministra, segundo as testemunhas presentes, arremessando um copo na direção do senador tucano.

A briga teria virado o assunto da noite, e mesmo após o “barraco” o senador José Serra teria sido um dos últimos a sair do evento.

A senadora comentou o fato na manhã de hoje em sua página de rede social: “Reagi a altura de uma mulher que preza por sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da palavra “namoradeira”. Foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista. A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes. Em 2010 votei e apoiei este senhor”, disse.