Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As inscrições para a seletiva do concurso Miss Tocantins Latina 2017, serão abertas no próximo dia 5 de Dezembro e irão até 25 de Janeiro. Podem participar da seletiva, candidatas de 17 a 25 anos com altura superior a 1,68 metros.

As candidatas devem preencher a ficha de inscrição que poderá ser feita na Centro Oeste Papelaria localizada na galeria Bela Palma, em Palmas/TO, ou então as interessadas podem solicitar uma ficha de inscrição e regulamento pelo e-mail: inscricaomisstocantinslatina@gmail.com  

As selecionadas vão participar em março do concurso Miss Tocantins Latina e a candidata que vencer representará o Tocantins no Miss Brasil Latina 2017 que acontece em setembro de 2016 na cidade de Recife.

O Concurso 

Esta é a primeira edição do Concurso Miss Tocantins Latina, que tem como objetivo principal escolher a representante do Tocantins ao Concurso Miss Brasil Latina 2017 que será mais uma vez realizado no Estado de Pernambuco no mês de setembro. A produtora de moda Lília Diniz irá compor a mesa de jurados ao lado de outros grandes profissionais do Tocantins.

O Concurso Miss Tocantins Latina é realizado pela modelo e Miss Tocantins Latina 2016, Karlla Cardoso, que é a coordenadora oficial do concurso no Estado do Tocantins. Em setembro de 2015 Karlla Cardoso, de 24 anos, a convite do diretor geral do evento, Fernando Bandeira Diniz, representou o Tocantins no concurso Miss Brasil Latina e foi eleita Miss Elegância Latina. 

Miss Brasil Latina

O Concurso Miss Brasil Latina fundado em 2009, tem como objetivo principal escolher a representante brasileira ao Concurso Miss América Latina Del Mundo que acontece a cada ano num País latino americano que é definido pela OMALI, a organização responsável pela realização do mesmo.

O Miss Brasil Latina é um concurso de beleza realizado anualmente no Estado do Pernambuco que visa eleger, entre as respectivas unidades de federação inscritas, a melhor, para que esta possa representar seu País e sua cultura na etapa internacional da competição, o Miss América Latina. O Brasil é o País campeão de vitórias, com quatro no total. O concurso é coordenado por Fernando Bandeira Diniz e Luiz Welter de Souza também coordenadores do concurso responsável por mandar uma representante do Brasil ao Miss Panamericana Internacional.