Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em caráter de urgência o deputado estadual Jorge Frederico solicitou ao Secretário de Estado da Educação que solucione a situação em que se encontra o Colégio Pré-universitário em Araguaína (CPU). A unidade escolar que já existe há 35 anos, conta com cerca de 500 alunos matriculados e funciona em um prédio particular, cedido através de convênio com o Governo do Estado desde 1997. Recentemente o proprietário do imóvel decidiu vender o prédio, o que deixa o CPU sem estrutura física, comprometendo o funcionamento do colégio em 2016.

Jorge Frederico disse que já havia antecipado o assunto pessoalmente com o secretário de Educação, Adão Francisco, e também despachou com o governador Marcelo Miranda, que se mostrou sensível a causa a fim de resolver o problema; a formalização do pedido ocorreu na sessão desta quarta-feira 16.

O parlamentar relatou as conquistas alcançadas pelo colégio Pré-Universitário ao longo dos anos, como exemplo: a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2011 e 2013 além de estar entre as melhores no Enem. “O Pré-Universitário é uma escola modelo e minha intenção é não deixar que ela feche as portas”, finalizou Jorge.