Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza até esta sexta-feira, 18, atendimento itinerante nos municípios de Tupiratins, Lagoa da Confusão, Pium, Aurora do Tocantins, São Salvador do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Almas e Rio da Conceição. Na Zona Eleitoral de Porto Nacional o itinerante ocorre no distrito de Luzimangues e no assentamento São Judas. O atendimento visa fazer a Revisão Eleitoral e Recadastramento Biométrico de mais de 15.000 eleitores. Confira locais e horários de atendimentos:

ZE

Itinerantes

Local do atendimento

Horário

Luzimangues

Sub Prefeitura

9h às 18h

PA São Judas

Cede do assentamento

9h às 18h

Tupiratins

Câmara Municipal

8h às 18h

13ª

Lagoa da Confusão

Câmara Municipal

8h às 12h e das 14 às 18h

13ª

Pium

Fórum

8h às 12h e das 14 às 18h

17ª

Aurora do Tocantins

CRAS

9h às 16h

18ª

São Salvador do Tocantins

Câmara Municipal

11h às 18h

19ª

Santa Rosa do Tocantins

Câmara Municipal

8h às 18h

19ª

Almas

Câmara Municipal

8h às 18h

25ª

Rio da Conceição

Escola Estadual Virgilio Ferreira de Franca

   9h às 17h

Além do cadastramento biométrico, também estão sendo oferecidos os serviços de inscrição eleitoral, transferência, regularização e emissão de segunda via do título.

Os títulos eleitorais não recadastrados serão cancelados.

Documentos necessários 

Para realizar os procedimentos o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço. Não serão aceitos documentos de habilitação e o novo modelo de passaporte.

Consequências

Com o cancelamento do título, o cidadão não somente deixará de ser eleitor, mas sofrerá ainda várias outras penalidades. Não pode pegar empréstimo em banco, fazer matrícula em escolas e faculdades públicas, poderá ter restrições no CPF, nas aposentadorias rurais e em benefícios do Governo Federal, como Bolsa Família e Pronaf.