Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2016, que oferece 216 vagas para professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de janeiro, no portal da Câmara dos Deputados, pelo site www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/edulegislativa.

O programa consiste numa capacitação a distância, denominada de “Educação para a Democracia e o Parlamento”. A seleção dos participantes será feita por meio de sorteio, que acontecerá no dia 26 de janeiro e, na ocasião, serão escolhidos oito pessoas por estado e para o Distrito Federal, que participarão do curso.

Após a capacitação, 54 participantes com melhor desempenho, durante a execução do curso, farão parte da Missão Pedagógica no Parlamento, que será realizada em Brasília, no período de 20 a 24 de junho.

Todos os professores que concluírem o curso receberão certificado de participação, fornecido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas.

Para participar do programa é necessário que o educador tenha interesse em trabalhar com as temáticas democracia, política, poder legislativo e cidadania. O objetivo do ‘Missão Pedagógica’ é criar na escola espaços de discussão e experiências para a disseminação de conhecimentos alusivos ao poder legislativo e sua importância para a democracia do País.