Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Tocantins informou na noite desta segunda-feira, 21, que já liberou o pagamento da folha do 13º salário dos servidores públicos estaduais, depositada no Banco do Brasil hoje à tarde, com recurso liberado para saque a partir desta terça-feira, 22. Por determinação do governador Marcelo Miranda o pagamento foi ampliado para o maior número possível de servidores. 

A folha abrangeu 35.573 servidores, o que representa 72% do montante total do quadro, com 11,3% a mais do que havia sido anunciado anteriormente. Além dos servidores que tem saldo a receber de até 4 salários mínimos, também foram contemplados os servidores de órgãos da administração que detém fundos próprios (Agência Tocantinense de Saneamento, Detran, Igeprev e Secad-Funsaúde), além dos professores da Educação Básica, por meio de recursos do Fundeb e os servidores em regime de CLT.

O Governo reitera que todos os demais servidores, que representam 28% do quadro, devem receber integralmente em janeiro, após o pagamento da folha de dezembro que será paga no dia 12 de janeiro.

Sindicatos

Encabeçados pela Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Fesserto), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) e outras onze entidades classistas civis e militares, no âmbito do Estado, notificaram administrativamente o governador Marcelo Miranda, referente ao pagamento do 13º salário dos servidores públicos.