Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Contagem regressiva para a data mais esperada do ano, o Réveillon em Palmas já é tradição e na festa da virada deste ano quem se apresenta é o cantor reconhecido internacionalmente, Alexandre Pires e banda. O evento está marcado para começar às 22h e terá também atrações regionais e Djs que se apresentam no palco aberto. A festa conta ainda com queima de cinco toneladas de fogos de artifícios, serão 15 minutos de show pirotécnico para celebrar a chegada de um novo ano.

O evento será realizado pela empresa Diversões e Eventos, com apoio logístico da Prefeitura de Palmas, e empresários locais. Segundo a organização do evento, serão utilizadas mais de cem toneladas de equipamentos, entre som, iluminação, camarotes, segurança, posto médico, além da estrutura para ambulantes. O palco principal terá aproximadamente 60 metros quadrados, montados com painéis de led. Ainda de acordo com a organização são esperadas mais de 60 mil pessoas.

Será montado camarote empresarial com capacidade para 500 pessoas, com vista privilegiada, banheiros exclusivos e segurança especializada. O acesso ao camarote será comercializado pela empresa responsável pelo evento. Visando proporcionar comodidade ao público serão disponibilizados espaços de alimentação e de ambulantes espalhados pela praia com venda de produtos em geral. A estrutura contará ainda com 100 banheiros químicos em dois pontos diferentes e também comercializadas tendas com estruturas diferenciadas.

Alexandre Pires vai subir ao palco para realizar um show completo e promete levar aos fãs sucessos como "Sissi", "Cigano", "Maluca Pirada", além do mais novo hit sucesso "Barraqueira". O artista é um homem dividido — pelo menos no que se refere à sua trajetória musical. Se, por um lado, sempre vai se sentir ligado ao Só Pra Contrariar — grupo que o projetou para o sucesso ainda na década de 1990 —, por outro só consegue atingir total realização profissional em sua carreira solo.

Transporte público:

Conforme o Diretor de Fiscalização e Operação de Trânsito de Palmas, Jocélio Santos, para quem deseja acompanhar o show da virada haverá um esquema do transporte público para atender a demanda do público esperado. Para isso haverá ônibus de 5 em 5 minutos, a partir da 19h30 e pontos de táxi e mototáxi na entrada principal da Praia da Graciosa.

Os ônibus circularão até as 4 horas do dia 1º de janeiro ou enquanto houver demanda de passageiros.