Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A antevéspera de natal para as crianças do Lar Batista F.F Sohren, no distrito de Luzimangues/Porto Nacional, foi especial. Carrinhos, bonecas, bolas e outros brinquedos ajudaram a rechear a tarde regada a lanche e muita solidariedade. A entrega foi feita pela equipe administrativa da Fundação Restaurar.

O papai noel da Fundação passou no abrigo na tarde da última quarta-feira, 23, e distribuiu os presentes às 15 crianças e adolescentes que moram na instituição. Eles tem entre cinco e 17 anos. A seu modo, cada um se encantava não só com o objeto que ganharam mas com o gesto.  “Com esse presente, mostra que tem alguém lembrando de mim”, disse um dos atendidos no lar.

E é justamente esse sentimento demonstrado na fala do adolescente que ganhou o brinquedo uma dos maiores desafios do Lar Batista, segundo o administrador, pastor Robson Rocha. “Ações como a da Fundação Restaurar são importantes porque certamente esse é o assunto do dia e nessa conversa elas aprendem sobre ser valorizadas. Muitas delas chegam aqui sem saber o que é uma festa de aniversário ou ganhar um presente. E com um presente trazido de forma voluntária, reforça que elas são amadas”, disse o administrador em tom de agradecimento.

Fundação Restaurar

Criada no ano de 2002, a Fundação Restaurar iniciou sua história na cidade de Valença (BA) com um trabalho educacional voltado ao atendimento de 200 crianças carentes desenvolvendo suas habilidades com oficinas de músicas, artes cênicas, artes plásticas, ética, cidadania, produção textual, dentre outras atividades.

Atualmente, realiza projetos que têm como foco em ações sociais nas cidades de Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína, com escritório também na Capital. Uma instituição sem fins lucrativos, a Restaurar atua na elaboração e execução de projetos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Excelência na Gestão Pública e Ambiental.