Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira, 30, policiais do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 30 anos de idade acusado de roubar uma camionete GM/S10 branca e manter uma mulher sob cárcere privado, em Aliança do Tocantins. Em poder do suspeito a Polícia Militar encontrou a camionete e uma faca usada para o crime.

O roubo aconteceu por volta das 23h30min desta última terça-feira (29), na avenida Lucy, região central de Aliança, onde, segundo informações, quatro homens armados, com os rostos cobertos com toucas do tipo “balaclava”, renderam o proprietário da camionete juntamente com outros membros da sua família e subtraíram o veículo, uma espingarda, aparelhos celulares e outros objetos, depois fugiram deixando os moradores trancados no banheiro da residência.

Ainda de acordo com as vítimas, os autores do crime receberam apoio de um veículo VW/Gol preto G5 que conduziu o bando até o local do crime e foi utilizado para a fuga.

Quando as vítimas conseguiram sair do banheiro comunicaram o fato à Polícia e foi imediatamente acionado o plano de cerco e bloqueio na região e iniciadas as diligências em toda a área. Durante a operação a camionete foi interceptada no trevo oeste de Gurupi pelas equipes de radiopatrulha, momento em que o suspeito abandonou o veículo, adentrou em uma residência e com uma faca em punho manteve uma mulher refém por alguns minutos.

Após fechar o cerco no local os policiais adentraram na casa e efetuaram a prisão do acusado e libertaram a refém. Em seguida, o acusado, o veículo e a faca foram apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as providências legais.

Roubo de celular

Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante na manhã desta última terça-feira, 28, no Jardim Aureny III, em Palmas, após render uma mulher de 26 anos com arma de fogo e roubar-lhe o celular.

A vítima informou que foi abordada em frente à quadra poliesportiva. Após o roubo o indivíduo fugiu e tentou se esconder em um condomínio, onde foi preso pela equipe de patrulhamento do 6º Batalhão. Com o mesmo foi apreendido apenas um canivete.