Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Apesar do recesso parlamentar o vereador Hiram Gomes (PSDB) aproveitou para ir em Taquaralto ver de perto a situação do trânsito na Avenida Tocantins, local onde ocorre acidentes diariamente. E viu de perto a situação dos produtores rurais que expõe suas mercadorias, numa feira improvisada, em frente a igreja matriz.

Em conversa com os produtores rurais o parlamentar ficou sabendo de suas necessidades e quais suas reivindicações. Aproveitou para comunicar que disponibilizou uma emenda no orçamento de 2016, no valor de R$ 150 mil, para que seja organizado um local para a realização da feira. "É preciso que esses produtores tenham um local para exporem seus produtos, garantindo suas sobrevivência, e que continuem  disponibilizando ao público produtos de boa qualidade", falou Hiram Gomes.

Os feirantes concordaram com a necessidade de um local onde poderão atender melhor ao público e com uma infraestrutura adequada. Os feirantes aceitam a mudança de local desde que seja próximo a Av. Tocantins, e que todos sejam transferidos. Acompanhado do empresário Enoch Germano, o vereador foi até uma área da prefeitura onde está sendo construído um Posto de Saúde, e viu o local ideal para a instalação da feira dos produtores. 

"Vamos conversar com o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, para a viabilização desta Feira dos Produtores", concluiu o parlamentar.

Trânsito

Continuando sua caminhada por Taquaralto, em companhia de Enoch, o vereador viu a necessidade urgente da instalação de semáforos na Av. Tocantins. Essa é uma reivindicação de empresários e moradores. O empresário Enoch Germano já protocolou ação no MPE - Ministério Público Estadual, solicitando a instalação dos semáforos. "Eu já fui atropelado nesta avenida, e diariamente ocorrem acidentes ou atropelamentos. É necessário que o Poder Público tome providências, o trânsito está ficando caótico, alguma ação precisa ser realizada para dar mais segurança à população", destacou Enoch.

O vereador Hiram Gomes se disponibilizou a procurar os caminhos legais para que esse problema seja solucionado. "Podemos ver que essa avenida já não está comportando o fluxo de trânsito, vemos a necessidade urgente da instalação de pelo menos três semáforos: um em frente ao posto de combustível na entrada de Taquaralto; outro em frente as Lojas Americanas, e mais um em frente a igreja matriz", concluiu o vereador.