Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Porto Nacional, vereador Helmar Junior, convocou  os vereadores para sessão extraordinária, que aconteceu nesta última terça-feira, 5. Na ocasião foram apresentados Projetos de Resolução e Projetos de Lei, de autoria do presidente e da Prefeitura Municipal.

Foram realizadas três sessões extras para apresentação e votação das matérias.

Dentre os projetos apresentados e aprovados destacam-se o Projeto de Resolução que cria a Escola do Legislativo Vereador Guilherme Azevedo, com objetivo de oferecer aos parlamentares e servidores da Câmara, suporte conceitual, treinamento na elaboração de leis, conhecimento básico na atribuição de suas funções, ampliação da formação; o Projeto de que cria o Programa no “Incluir” que objetiva promover a inclusão do portador de deficiência, adequação arquitetônica na Câmara Municipal, com rampas de acesso, sinalização tátil, vagas em concurso público e o Projeto de resolução que estabelece o valor mensal do auxílio alimentação aos funcionários da Câmara Municipal de R$ 350,00.

Ao comentar sobre a sessão o presidente Helmar Junior destacou estar satisfeito e considerou muito proveitosa com a aprovação dos vários projetos. “Serão de grande importância para a população, colocando-se a disposição da comunidade para receber as demandas e ouvir a comunidade portuense”, comenta.