Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcos Filho

A Defesa Civil de Araguaína emitiu notificação à Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) neste sábado, 9,  para execução de obras em caráter de urgência na rodovia TO-222, na pista à esquerda em frente à Praça dos Imigrantes, no Setor Coimbra. A notificação foi emitida após vistoria realizada na tarde da última sexta-feira, 8, que constatou grande risco de aumento da erosão e possível desabamento da via.

“O rompimento poderá ocorrer, no sentido Araguaína-Filadélfia, caso as chuvas se intensifiquem”, traz o documento, lembrando que, próximo ao mesmo local, a pista do lado direito já está rompida. “Sendo assim, são necessários serviços em caráter de Urgência para que o rompimento da outra via não ocorra”, aponta a notificação, assinada pelo secretário da Defesa Civil Municipal, Ricardo Isaías Pereira Silva.

A notificação e um relatório fotográfico do local foram encaminhados ao secretário da Seinfra, Sérgio Leão.

Projeto

A Prefeitura de Araguaína já disponibilizou projeto completo de obra para que o problema seja sanado no local. Desde a entrega do projeto, realizada ainda no segundo semestre de 2015, aguarda posicionamento do Governo.