Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

 Vânio Rodrigues(2º E/D) durante audiência com o prefeito de Palmas

Vânio Rodrigues(2º E/D) durante audiência com o prefeito de Palmas Foto: Mariah Soares

Foto: Mariah Soares  Vânio Rodrigues(2º E/D) durante audiência com o prefeito de Palmas Vânio Rodrigues(2º E/D) durante audiência com o prefeito de Palmas

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS/TO) realizará em Palmas/TO no próximo mês de abril o 4º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e do 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins.

O evento terá a Prefeitura de Palmas como parceira. A confirmação aconteceu nesta última quinta-feira,14, durante audiência do presidente  do COSEMS/TO e secretário de Saúde de Dueré, Vânio Rodrigues de Souza com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

Na ocasião, Vânio Souza apresentou o projeto dos eventos e explicou que os mesmos “objetivam avaliar e propor contribuições visando fortalecer o processo de transparência na gestão do SUS, bem como se posicionar sobre políticas públicas de saúde e sua construção”. Amastha colocou a prefeitura à disposição, e garantiu parceria.

Ao abordar sobre a importância dos congressos, Vânio Souza avalia que no ano em que acontecem eleições municipais é fundamental que os “gestores municipais de saúde estejam atentos para a importância da prestação de contas das suas gestões de forma clara e transparente para evitar futuros transtornos e impedimentos jurídicos eletivos”.

A audiência foi intermediada pelo secretário municipal de Saúde de Palmas, Whisllay Maciel Bastos. O secretário executivo do COSEMS/TO, Sinvaldo dos Santos Moraes participou da audiência.