Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Com paisagens incríveis e cercada por belos morros e cachoeiras, a cidade de Lajeado é o lugar ideal para a prática de esportes de aventura, como o Mountain Bike. E aproveitando as condições perfeitas para o esporte, a Associação Empresarial, Comercial, Industrial, Agronegócio, Ecologia e Turismo de Lajeado (AECIAETUR) e o Grupo Pedalando Lajeado realizam, neste domingo, 17, o 1º Pedal Cross de Lajeado, que conta com o patrocínio da Investco.

A Investco, empresa do Grupo EDP, dentro de sua política de responsabilidade socioambiental, desenvolve permanentemente ações para estimular as práticas desportistas e incentivar o uso múltiplo do reservatório da Usina Luís Eduardo Magalhães - Lajeado e entorno, promovendo o desenvolvimento regional.

A prova será realizada no Morro do Luau, onde cerca de 70 atletas percorrerão 44 km, em um trajeto desafiante, com subidas e descidas em zigue-zagues, aproveitando a bela vista proporcionada pela Usina de Lajeado. Para isso, os ciclistas formarão grupos de cinco pessoas, sendo obrigatória a participação de pelo menos uma mulher por time. Para aumentar a segurança, serão feitas várias largadas, com apenas duas equipes por largada. Ao final, os melhores tempos serão premiados, sempre considerando a hora da chegada do último atleta de cada grupo. A premiação será de 500 reais (quinhentos reais) para o 1º lugar, 300 reais (trezentos reais) para o 2º lugar e de 200 reais (duzentos reais) para o 3º lugar. 

Enquanto os ciclistas encaram o desafio, a torcida poderá aproveitar o som eletrônico do DJ Stylle, a MPB do músico Domingo de Assis e o som da dupla sertaneja Zé Lucas e Otávio. A garotada também tem espaço garantido na festa, com o resgate de brincadeiras tradicionais, como amarelinha, queimada e corrida do saco.

Para garantir que a prova aconteça com total segurança, os ciclistas irão contar com a presença de carros de apoio. Além disso, será oferecido um café da manhã para todos os atletas. A largada da prova será às 7h, no Balneário Ilha Verde.