Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

O prédio antigo da Prefeitura de Gurupi, localizado na Rua 1, entre Avenidas Goiás e Maranhão - Praça de Santo Antônio, está sendo revitalizado. Uma nova edificação vai substituir  a estrutura que abrigava o Poder Executivo Municipal. 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, visitou a obra juntamente com o secretário da Infraestrutura, Gerson Oliveira. Cerca de 70% da obra  já está concluída. A previsão é que seja reinaugurada em 60 dias. No novo prédio da Prefeitura, o atendimento a população será prioridade. Cada secretaria e departamento terão seu espaço, incluindo o gabinete do prefeito, o que facilitará o acesso da comunidade aos órgãos da Prefeitura. 

Acessibilidade

Um elevador será instalado e as pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção poderão subir ao 1° andar. Isso não acontecia anos atrás, quando uma escada estreita dificultava o acesso.

Laurez Moreira frisa que o prédio é histórico para Gurupi e por estar em uma situação ruim, a reforma é vital para o funcionamento do mesmo. “A população vai ter orgulho de ter uma prefeitura bonita e com condições adequadas de atender bem todas as pessoas”, destaca. 

Centro Administrativo

Desde 2014 todos os órgãos que funcionavam na antiga Prefeitura – mais a Secretaria da Educação, Procuradoria e Secretaria da Produção - passaram a funcionar no Centro Administrativo localizado às margens da BR-242. Com a entrega do novo prédio essa estrutura vai continuar.