Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Ao completar um ano em Gurupi, a 17ª Companhia de Serviço Militar tem como novo delegado, o tenente Roberto Rodrigues que assumiu o comando no lugar do tenente Maurício Pereira Barbosa que comandará uma nova delegacia no Rio Grande do Sul. Presentes à solenidade de transmissão de cargo, o comandante da 7ª Companhia de Serviço Militar de Goiânia, coronel Mauro Barreto Borges e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, além de militares e familiares.

Alistamento

Convocar os jovens brasileiros residentes nos 22 municípios do Sul do Tocantins para o alistamento militar é prioridade para o novo delegado. “Queremos que os jovens que residem nos demais municípios do Sul do Estado se apresentem à Nação se alistando na 17ª Delegacia de Serviço Militar aqui em Gurupi”, declarou o tenente, acrescentando que recebeu da Prefeitura de Gurupi a garantia para a localização de sede definitiva para abrigar a delegacia.

“Desde o início somos parceiros do Exército, pois Gurupi é referência para todos os municípios da região sul e esta prestação de serviço é muito importante ao cidadão e ao País”, enfatiza o prefeito Laurez Moreira.

Trabalho realizado

Para o tenente Maurício Pereira Barbosa, delegado que implantou o serviço militar em Gurupi, os pioneiros arcam com o ônus, mas deixam benefícios. “Hoje, vendo o serviço militar sendo possibilitado a todos da região sul do Tocantins, nos enche de alegria e nos faz esquecer todas as dificuldades. Levo excelentes lembranças de Gurupi, essa cidade próspera que tem um excelente prefeito que nos apoiou”, destacou o tenente que assumirá o comando de uma nova delegacia em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.