Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Sara Cardoso

Depois do secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, ter recebido o comando de greve da Saúde na semana passada, foi a vez do secretário de estado da Saúde, Samuel Bonilha, se reunir com o presidente do Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras), Manoel Miranda.

Na manhã desta terça-feira, 24, o secretário ouviu as demandas do sindicato e destacou que o Governo do Tocantins está aberto ao diálogo, lembrou das dificuldades financeiras e ressaltou também o empenho da gestão em oferecer as melhores condições de trabalho.

“Mais uma vez estamos recebendo o sindicato, ouvindo as demandas e nosso objetivo é buscar soluções. Não queremos que a greve continue, não queremos que a população seja prejudicada de forma alguma e para isso vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”, destacou.

Manoel Miranda também reforçou que o objetivo da reunião é buscar entendimento. “Não queremos mais discutir condições de trabalho da forma como está sendo feita até agora. O servidor da Saúde tem que debater o que é possível fazer para melhorar o atendimento. Queremos ser, também, responsáveis por essas condições de trabalho, porque mesmo se nós recebermos todos os nossos direitos (financeiros), ainda assim, não vai adiantar. Todos têm que ter sua responsabilidade e se ficarmos só reclamando, será uma briga que não vai chegar a lugar nenhum”, disse o presidente.

Uma nova reunião ficou agendada para esta terça-feira, 25, às 16 horas no gabinete do secretário.

Também participaram da reunião desta segunda o subsecretário de Estado da Saúde, Gustavo Bottós, superintendente de Administração e Logística Especializada da Sesau, Adriana Victor, a superintendente de Políticas de Atenção à Saúde da Sesau, Maria Gleyd Brito Chianca, diretor hospitalar, Afonso Piva Santana, além do gerente de Recursos Humanos do Sintras, Raimundo Moraes, e Valéria, do comando de greve.