Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

Gurupi já respira em ritmo de carnaval e, faltando apenas duas semanas para o início da folia, a rede hoteleira da cidade prepara-se para receber foliões e comemora o fechamento de 75% reservas por turistas de várias partes do Estado e também do País.

Para Keila Poleto, do Veneza Plaza Hotel, tradicional pelas suas matinês, este ano promete superar todas as expectativas dos anos anteriores.  “Estamos recebendo solicitações de reserva de várias partes do Estado de Tocantins e também de Goiás, Brasília, Minas Gerais, entre outros. Nossa lotação já chega a 75% dos quartos, e estamos confiantes que até o inicio da festa consigamos chegar ao numero de 100% de reservas”, afirmou Keila.

Novos hotéis

Começando suas atividades recentemente, os novos hotéis de Gurupi, também comentaram sobre procura de turistas. Segundo Carina Richa, proprietária do Hotel Imperador II, localizado às margens da BR-153, a quantidade de procuras também surpreendeu, pois desde o lançamento do carnaval o telefone não para de tocar com  reserva de quarto para a data.

“Temos alguns quartos disponíveis para diversos tipos de procura, desde uma família até mesmo um casal que queria curtir os cinco dias de avenida, e ter o conforto do nosso atendimento. A procura continua muito grande, e a maioria das nossas reservas vem de outros estados, por meio de redes sociais, pelo nosso site e também pelo telefone", informa a empresária.

Rosi Goiabeira, proprietária do Hotel Oiti comentou que mesmo com pouco tempo em atividade, já está tudo pronto para receber os foliões. “Em menos de um  mês de funcionamento, começamos nossa atividades com essa expectativa grande pelo carnaval. Nosso hotel conta com 53 apartamentos e já recebemos reserva de várias cidades , como Araguaína, Palmas, Porto Nacional, como também do país.

Movimento na Economia

A presidente do Sindicato de Turismo e Hospitalidade do Tocantins, Maria Lúcia, afirmou que, sem dúvida alguma, o Carnaval Gurupi traz um beneficio a rede hoteleira, pois além dos foliões que se hospedam em nossa cidade, cresce também o movimento de empregos temporários para atender a demanda de turistas.

“A rede hoteleira de Gurupi está bastante entusiasmada, pois a procura desse ano acolhe a todos os hotéis. O Carnaval Gurupi 2016 já começou superando as expectativas”, frisou Maria Lúcia.

Para os foliões que ainda estão procurando hotéis para hospedarem durante a folia, no site da Prefeitura de Gurupi, conta com uma lista de todos os hotéis. Confira em: http://www.gurupi.to.gov.br/?page=hoteis