Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

As inscrições para o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 29. O edital de abertura das inscrições da escola que pode ser acessado por meio dos links no site oficial das duas instituições. O projeto é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, no Setor Lago Sul, onde funcionará a escola, no horário das 8h às 17h. Já a prova teórica está marcada para o dia 31 de janeiro e a prova de aptidão física, para o dia 05 de fevereiro. A data provável para início das aulas é 15 de fevereiro.

Na Escola do Corpo de Bombeiros Militar serão ofertados treinamentos nas modalidades de xadrez, futsal, handebol, canoagem, tênis de mesa, atletismo, judô e natação e a ideia é identificar qual aluno tem mais afinidade com determinada modalidade e direcioná-lo a uma prática específica.

Podem se inscrever alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas do Estado. Conforme o edital de seleção, são ofertadas 300 vagas, sendo 240 imediatas e 60 para cadastro reserva. Além das disciplinas tradicionais, o sistema educacional da unidade contará com disciplinas militares ministradas pelo Corpo de Bombeiros, como civismo e primeiros socorros, e também horas de treinamento esportivo.

A capacidade de atendimento da escola é para 1.168 alunos. Entretanto, 928 alunos já estão matriculados na unidade e estes permanecerão estudando na escola. Dessa forma, só serão disponibilizadas, inicialmente, 240 vagas, que poderão ser ampliadas futuramente.

Os editais estão disponíveis nos links:

http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/21_1_2016_11_39_29.pdf ou www.bombeiros.to.gov.br

http://bombeiros.to.gov.br/noticia/2016/1/21/inscricoes-para-escola-do-corpo-de-bombeiros-militar-ja-podem-ser-feitas-a-partir-desta-quinta-21/#sthash.dr98HfO6.dpuf