Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Devido a problemas de incompatibilidade entre os sistemas do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev-TO) e do Banco do Brasil, o pagamento dos benefícios de aposentados e pensionistas do Tocantins estará disponível nas contas nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, após as 18h30.

A incompatibilidade se deu em função do bloqueio de pagamentos a cerca de 900 aposentados e pensionistas que ainda não regularizaram sua situação perante o Instituto, por não terem comparecido ao recadastramento encerrado em 31 dezembro de 2015. Por lei, o Igeprev-TO tem até o quinto dia útil para quitar a folha de benefícios do mês anterior, mas tem feito isso até o último dia útil do mês de referência.

A direção do Igeprev-TO alerta que os aposentados e pensionistas que não se recadastraram que procurem o instituto para regularizar sua situação. A regularização pode ser feita pessoalmente na sede em Palmas ou nos balcões de atendimento das agências do É pra Já em Araguaína e Gurupi. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 647 0747.