Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em entrevista à imprensa após a solenidade de entrega de 40 viaturas para Polícia Militar do Tocantins, na tarde desta terça-feira, 2, o governador Marcelo Miranda abordou sobre temas diversos e pediu cautela às categorias dos servidores que compõem o Executivo Estadual. Marcelo enfatizou que, juntamente com sua equipe de governo, tem tomado medidas, visando solucionar as demandas do Estado, dentre elas, as relacionadas à área da Saúde.

Referindo-se ao quadro funcional, Marcelo Miranda relembrou que os servidores públicos sempre foram respeitados por seu governo. “Respeito os sindicatos, os servidores públicos. Agora eu quero pedir, mais uma vez, a compreensão da classe médica, principalmente, neste momento. Os profissionais precisam entender que o momento é de união e requer compreensão. Se há demandas do passado, nós queremos saldá-las. O novo secretário [Marcos Musafir] está levantando as questões relativas, principalmente aos servidores, para que possamos resolvê-las”, ressaltou.

O governador lembrou que os salários dos servidores públicos estão em dia e que os débitos em atraso serão resolvidos, na medida do possível. “Sou cumpridor das minhas palavras. Disseram que eu não pagaria o 13º. Pagamos antes do dia 30. Ainda temos compromissos a serem honrados. Já determinei ao secretário da Fazenda, que com o levantamento da secretaria da Saúde e demais órgãos, vamos procurar amenizar. Não de um dia para o outro”, esclareceu acrescentando que também deverão ser supridas as demandas dos hospitais públicos do estado.

Marcelo Miranda foi enfático ao dizer que o momento é de paciência. “Estamos fazendo o que nos é possível de imediato, mas o momento requer paciência”, disse o governador, referindo-se ao atual quadro econômico. “Queremos que a vida dos tocantinenses mude pra melhor. Com responsabilidade temos feito o que está ao nosso alcance no momento”, garantiu, enfatizando os resultados obtidos por meio dos serviços prestados pelas carretas da saúde na ação Saúde para Todos. “Quantas pessoas estão tendo condições de enxergar, de ter uma vida saudável. Também temos feito boas ações, apesar das dificuldades”, mencionou.

Rodovias

Sobre a infraestrutura o governador falou da gestão do governo junto ao Programa de Contratos de Restauração e Manutenção (Crema), decorrente de parceria com o Banco Mundial e que deve atuar na manutenção das rodovias estaduais. “Pretendemos resgatar a marca das nossas ações junto às rodovias estaduais”, concluiu.