Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda recebeu nesta última terça-feira, 2, lideranças de 40 municípios tocantinenses, em audiência realizada no auditório do Palácio Araguaia. Na ocasião, recebeu demandas dos municípios, apresentou o novo modelo de gestão adotado pelo Estado e anunciou a próxima etapa das atividades da Caravana da Saúde, a ser realizada na região sudeste.

Em sua abordagem, Marcelo Miranda falou que o país atravessa um momento econômico que exige a execução de projetos alternativos viabilizados por meio de parcerias e ressaltou a importância do diálogo com as lideranças. “Estamos aqui para ouvir as demandas que cada liderança traz do seu município. Acreditamos que essa é a melhor forma de trabalhar conjuntamente”, apontou.

Para vereadora de Sucupira, Ana Luisa, a reunião foi muito positiva, especialmente por discutir, de forma aberta, demandas e ações para os municípios tocantinenses. “Essa é uma iniciativa característica do governador Marcelo Miranda. Aqui podemos traçar os rumos que Sucupira tanto espera”, disse.

O empresário do setor da construção civil, de São Félix do Tocantins, Niltonsi Garces, destacou a importância do encontro para o fortalecimento daquela região. “A aproximação do município com o Estado ajuda a definir com maior precisão as nossas prioridades, de acordo com o que a população espera”, ressaltou.

Diante das demandas apresentadas pelas lideranças, Marcelo Miranda destacou que algumas medidas estão sendo adotadas para colocar o Estado nos eixos do desenvolvimento econômico. “Adotamos um novo modelo de gestão que vai racionalizar os gastos públicos e garantir que os serviços prestados pelo Estado sejam, ainda, de melhor qualidade”, apontou. 

Saúde para Todos

Marcelo Miranda também anunciou que o próximo destino das carretas da ação da Saúde para Todos será Dianópolis. A iniciativa vai levar, em março, consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata para pessoas com idade acima dos 55 anos. A estrutura móvel é respaldada por uma equipe de saúde altamente especializada que vai atender a população.

Presenças

Participaram da reunião, o deputado estadual Valdemar Junior, o titular da Secretaria Geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano Carneiro, e o Chefe de Gabinete do Governador, Elmar Borges (Cenourão).