Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 8, aconteceu o penúltimo dia de festa do Carnaval de Gurupi 2016. Mais uma vez o circuito da folia esteve lotado. A atração principal da noite foi a dupla Cleber e Cauan, que com muita simpatia e um repertório recheado de sucessos, fizeram um dos shows mais disputados desta edição.

Mais cedo as famosas marchinhas de carnaval com o artista local Chico Chokolate e Banda Pedra de Fogo animaram a quarta noite. Eles fizeram um show bastante prestigiado. As bandas Farra Universitária e Mistura Nativa também se apresentaram.

Artistas regionais

Para o prefeito Laurez Moreira, incentivar os artistas regionais é importante para fortalecer a cultura do município. “Gurupi faz o melhor Carnaval do Norte do Brasil. Isso quer dizer que temos muitos artistas de peso, que merecem ser valorizados. Com certeza eles ganharão uma visibilidade muito grande, pois turistas do Brasil inteiro estão em Gurupi”, destaca Laurez.

Turismo fortalecido

Segundo a secretária da Cultura, Zenaide Dias, o setor hoteleiro de Gurupi está muito satisfeito com o saldo do Carnaval Gurupi 2016. “Os hotéis se preparam muito bem para este evento. Nossa cidade hoje tem hotéis que são referência no Brasil. Com o Carnaval esse setor está aquecido e já colhe bons frutos”, afirma Zenaide.

Agenda do último dia de carnaval

09/02

16h – Matinê para as Crianças (concurso de fantasias, escolha do Rei e Rainha mirim)

20h – Desfile e Premiação dos blocos Campeões

22h – Banda Balança-í

00h – Banda Dizueira