Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A capital do Tocantins irá sediar entre os dias 16 e 19 de fevereiro a 1ª Feira de Calçados Palmas Shoes. O evento, que acontece no Centro de Convenções Parque do Povo, será voltado ao segmento lojista da região e pretende reunir 48 representantes de marcas e fábricas nacionais de calçados. Além dos expositores, a Feira também irá contar com palestras e workshops, sendo uma delas com o tema “Moda para Calçados”, que acontece gratuitamente no auditório do Sebrae Tocantins, no dia 18, a partir das 19 horas.

A palestra vai disseminar informações privilegiadas sobre tecnologia, conceitos, história, mercado e tendências de moda para o inverno 2016. Entre os temas a serem trabalhados estão os tipos de pés, recomendações de calçados para cada um dos tipos, tecnologias de conforto e conceito de vulcanização na fabricação de tênis infantis.

Segundo a analista técnica do Sebrae, Ana Paula Cunha, a palestra será importante para que os empresários desenvolvam competências para se tornarem mais competitivos no mercado. “O conhecimento, bom relacionamento e a fidelização do cliente fazem parte das estratégias eficazes para atravessar este momento de crise econômica”, comentou.

Entre as marcas a serem representadas na capital estão nomes de peso com Vizzano, Olimpikus, Via Marte, Picadilly e Bebecê. O evento tem como intuito potencializar o segmento local de calçados, trazendo o que há de mais moderno e com melhor custo benefício no setor, e espera prospectar cerca de 30 milhões de reais em negócios.