Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Silvio Santos

Foto: Silvio Santos

Em busca de soluções para a construção de uma ponte em Nova Rosalândia, o prefeito Enoque Postilio (PSD), vereadores e produtores rurais do município foram recebidos, em audiência, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso, na manhã desta terça-feira, 16. De acordo com o prefeito, as águas do córrego Mangues destruíram um bueiro, no trecho da estrada vicinal que liga os povoados de Campo Maior à parte antiga da cidade.

“O bueiro, destruído pelas fortes chuvas, compromete o escoamento da produção e a mobilidade de grande número de pessoas, inclusive de alunos que dependem do transporte escolar municipal”, alerta Postilio. Segundo ele, na área de abrangência da estrada existem vários propriedades rurais, entre elas, quatro granjas que precisam transportar, nos próximos dias, cerca de 70 mil frangos, sem contar o comprometimento da produção leiteira.

Na audiência com Damaso, o grupo solicitou apoio do parlamentar junto ao governo do Estado no sentido de encaminhar máquinas e pré-moldados para a construção de uma ponte no local. “Tomamos algumas providências, mas são provisórias, portanto, naquele trecho, só passam carros pequenos e motos, não caminhões”, informa o prefeito.

Ao final, Postilio entregou um ofício a Damaso, com mais de 40 assinaturas, para ser encaminhado ao governador Marcelo Miranda (PMDB). “Estamos não só pedindo ajuda, mas também propondo parceria entre o governo e o município no sentido de resolver o problema o mais depressa possível e de forma definitiva”, concluiu o prefeito.