Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Aproximadamente 200 estudantes participaram nesta última quinta-feira, 25, de manifestação em frente a Faculdade Itop, em Palmas/TO. Com cartazes, os alunos reivindicaram providências do poder público quanto a insegurança, precariedade na iluminação pública, policiamento, entre outros. 

Ramon Faustino, estudante na faculdade, informou em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 26, que a prioridade das revindicações é a questão da falta de segurança nos arredores da instituição. "O principal foco é a insegurança que está difícil, tem assalto quase todos os dias na frente da faculdade. Os alunos estão com medo e esse foi um dos principais motivos da reivindicação", disse. 

Alguns alunos estiveram ontem na Câmara de Palmas para pedir apoio dos vereadores. "Nós conversamos com o presidente da Câmara, Rogério Freitas e como ele tem uma sobrinha na faculdade, ele abraçou a causa dos estudantes. Ajudou até a fazer um ofício encaminhando para a Secretaria os pontos principais das reivindicações dos estudantes. Como a faculdade já tinha encaminhado um, o presidente apoiou com um ofício dele, reforçando o pedido", acrescentou Ramom. 

O estudante adiantou que se não houver providências por parte do poder público, haverá outras manifestações. "Se não tiver providências com certeza terão outras manifestações. Nós estamos querendo buscar mais apoio da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa e as faculdades Ulbra, Objetivo, a Católica para fazer um movimento maior. Aquela área da Itop é muito perigosa porque o fluxo de universitários é grande", informou.