Em um momento de recessão econômica como o que é vivido pelo Brasil hoje, os empresários precisam exercitar ao máximo suas habilidades empreendedoras para não saírem em desvantagem. Nesse contexto, o Sebrae Tocantins abre inscrições para os cursos de Gestão Estratégica de Vendas, que acontece entre os dias 8 e 11 de março, e de Atendimento, ministrado de 28 a 31 do mesmo mês.
O curso de Gestão Estratégica de Vendas Curso visa preparar o empresário para conhecer o perfil do seu cliente e preparar melhor a equipe para adotar uma postura favorável a melhores resultados. Entre os conteúdos a serem trabalhados estão análise do processo de compra do cliente e o de venda da empresa, planejamento e gerenciamento do atendimento da equipe e atitudes a serem desenvolvidas para fidelizar o cliente.
Já o curso de Atendimento ao Cliente irá focar em especial nas habilidades dos empresários e colaboradores de conquistarem e satisfazerem seu público consumidor. Os participantes serão levados a refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa, bem como aprender a agir em situações de adversidade ou reclamação, a superar as expectativas dos clientes, entre outras competências.
Os cursos acontecem no Centro de Educação Empresarial da instituição em Palmas. Para mais informações sobre os cursos, os empresários também podem ligar na Central de Relacionamento do Sebrae.