Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após tratarem assuntos conjecturais do Partido dos Trabalhadores, filiados e simpatizantes discutiram os nomes que podem ficar à disposição como pré-candidatos à Prefeitura de Colinas do Tocantins e Legislativo Municipal. A reunião ocorreu na tarde do último sábado, 27, na Câmara de Vereadores.

Para o legislativo, o PT conta até o momento com 20 nomes, e para o executivo quatro nomes foram apresentados, sendo, da professora Regiane Alcântara que atualmente é secretária de Educação Municipal; do vereador Fabrício Santana; da atual secretária de Assistência Social da cidade Divina Herly e da advogada Valéria Brito.

Na oportunidade, a deputada estadual Amália Santana referiu-se à ocasião como um momento importante para se estar articulando, tanto com as alianças, como dentro do partido.

Segundo José Santana Neto, prefeito de Colinas, o governo do PT tem uma bancada importante na Câmara Municipal, dirige a cidade e quer continuar dirigindo. Ainda conforme ele, o Partido está se preparando para disputar as eleições mostrando à cidade os avanços obtidos e que é importante ter o Partido dos Trabalhadores à frente do Município.

Outras reuniões ocorrerão para que os nomes sejam apresentados de forma definitiva.   

O presidente municipal do PT, vereador José Laureano Sobrinho Júnior destacou que historicamente a sigla sempre tem trabalhado da maneira mais democrática possível, ‟sempre escolhemos os nossos candidatos em convenções, queremos conduzir da forma mais democrática dando a opção da escolha ao militante, ao filiado do Partido”.