Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Senador Ataídes Oliveira, o empresário Oswaldo Stival Jr e o vereador Walter Júnior durante cerimônia em Gurupi Senador Ataídes Oliveira, o empresário Oswaldo Stival Jr e o vereador Walter Júnior durante cerimônia em Gurupi

O presidente estadual do PSDB no Tocantins, senador Ataídes Oliveira, reafirmou durante cerimônia de filiação do vereador Walter Júnior que o partido terá candidato próprio para a disputa da prefeitura de Gurupi neste ano. 

"Chegamos a essa conclusão que o PSDB precisa ter candidato em 2016 em Gurupi. A definição do nome está em conversações com nossas lideranças, com os filiados, mas é certo que o partido terá candidato porque Gurupi precisa de um nome que possa agregar, ter a confiança e credibilidade dos segmentos da sociedade e da população", disse. “Precisamos de um empresário à frente do paço. Temos que alavancar a economia do município. Entre as propostas, precisamos de um grande parque da industrial, um centro de convenções”, complementou.

Ataídes Oliveira esteve nessa sexta-feira, 5, em Gurupi. Outro compromisso importante do parlamentar foi reunião com o empresário Oswaldo Stival Júnior, membro regional da sigla. O tema: sucessão municipal na cidade. Stival afirmou que apoiará as indicações do partido e que a definição ocorrerá "no momento certo". 

"A decisão será tomada no momento certo, com a discussão com todos os companheiros. Antes de tudo, vamos conversar bastante para não errar na escolha e, com certeza, vai ser um nome que agregará e vai ajudar bastante Gurupi”, disse Stival Junior.

Filiação 

Além de reuniões e contatos com lideranças do partido, o senador Ataídes Oliveira prestigiou a filiação do vereador Walter Júnior, que retorna ao PSDB (ele estava no SD). Eleito pelo PSDB em 2012, Walter Júnior foi o vereador mais votado da cidade com 1.566 votos (3,85%). Em 2014 recebeu 10.685 votos (1.46%) como candidato a deputado federal.

Para o vereador, Gurupi precisa de um "toque de PSDB", com visão empresarial para explorar o potencial da cidade. "No Brasil não há um centro logístico igual Gurupi. Gurupi precisa de algo mais e o senador Ataídes e Oswaldo Stival, que são do mundo empresarial, sabem conduzir Gurupi para o ritmo do desenvolvimento", afirmou o parlamentar.