Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Mais uma vez Araguaína será palco para competições de esportes radicais. Para quem curte e pratica, será realizado neste domingo, 6, a partir das 16h30, na Avenida Marginal Neblina, o 1º Campeonato de Skate Street. O campeonato é promovido pelo grupo Free On Street, com apoio da Prefeitura, dentro da programação do Projeto Lazer na Rua.

As inscrições serão feitas no local e os participantes vão disputar nas seguintes categorias: Mirim, Iniciante e Feminino. Os vencedores das categorias ganharão troféus. A expectativa é de que mais de 40 pessoas participem do campeonato.

De acordo com o organizador do evento, Fábio Souza Gomes, a cada dia vem crescendo o número de pessoas que praticam essa modalidade esportiva. “As pessoas estão praticando em diversos lugares, como a pista de skate no Araguaína Sul, que a chama de half, em quadras das escolas e também na rua”, comentou.

“Com esse campeonato, vamos interagir com essas pessoas e também vamos aproveitar o momento para anunciar um campeonato interestadual, com a participação de skatistas de Imperatriz, Palmas e outras cidades”, informou o organizador.