Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins é rico em artistas. A cada dia novos cantores, atores, comediantes e humoristas despontam em programas televisivos de todo o Brasil e vencem festivais. E 2016 mais uma vez será marcado pelo lançamento nacional de mais uma dupla, desta vez estamos falando dos novos prodígios do sertanejo tocantinense: Emilly e Breno, que foram convidados pela produção de um dos programas mais famosos do país, Raul Gil, responsável por lançar grandes nomes da MPB – Música Popular Brasil, praticamente uma usina de talentos.

O convite surgiu após o produtor executivo do programa, Raul Gil Júnior receber um vídeo mostrando a apresentação dos jovens, imediatamente os jovens receberam o convite para o quadro que será gravado no dia 21 de março em São Paulo. 

De acordo com o pai dos sertanejos, e empresário da dupla, Emival Martins, se apresentar em um programa de televisão como o Raul Gil é a concretização de um sonho. “Trabalhamos muito para que  a dupla Emilly & Breno fosse reconhecida, ainda temos um longo caminho a seguir, mas com esse lançamento ao lado de um dos ícones da música, que é o Raul Gil, tenho certeza que vamos longe”, disse Martins.

Ainda de acordo com o empresário, para 2016 já está sendo preparado um novo disco e deve ser lançado no próximo semestre com a participação de artistas renomados no Brasil. “Estamos trabalhando agora as músicas, e fazendo uma triagem desses novos trabalhos”, finaliza Emival.

Perfil dupla

Nascidos no Tocantins, Emilly tem onze anos e é natural de Palmas, Breno tem dezesseis anos e nasceu em Caseara. Amantes da música desde muito cedo os artistas sempre espelharam na dupla goiana Jorge & Mateus e nos sertanejos tocantinenses Henrique & Juliano.

Em novembro de 2015, Emilly & Breno gravaram o primeiro DVD intitulado “Novas Conquistas”. A produção foi realizada na cidade de Miranorte, a 77 quilômetros da capital Palmas durante a festa de aniversário da cidade.