Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Eduardo Dornelas

Foto: Eduardo Dornelas

O senador Donizeti Nogueira (PT) recebeu o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Pedro da Costa, em seu gabinete no Senado Federal, nessa terça-feira, 8, para tratar de importantes questões relacionadas ao estado do Tocantins.

Ao lado do deputado federal Irajá Abreu (PSD), do prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo (PSD), do prefeito de Rio Sono, Roberto Campos (PR), da prefeita de Lagoa do Tocantins, Minerva Dicléia (PSDB) e vereadores, o senador Donizeti Nogueira pediu uma solução para as estradas que ligam Tocantínia a Palmas (7km) e a Pedro Afonso (40 km), que não foram pavimentadas por fazerem parte da terra indígena.

Além disso, foi cobrada a finalização da ponte sobre o Rio Sono, que liga a terra indígena ao município, que foi embargada por decisão do Ministério Público. As pendências já se desenrolam por quase 20 anos. Os prefeitos contaram que o impedimento que técnicos entrem nas reservas para estudos técnicos é o maior entrave para um novo projeto executivo e finalização das obras.

O presidente João Pedro propôs uma mesa de trabalho junto à sua assessoria técnica para descobrir soluções que viabilizem as obras, prevista para amanhã. “Chamei o companheiro João Pedro porque sei que ele encontrará soluções para esse impasse”, agradeceu Donizeti.