Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), José Geraldo de Melo Oliveira em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 10, evitou falar sobre a possível saída do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos do partido. Eduardo estuda filiar-se ao Democratas e José Geraldo disse não ter nada a declarar com relação à decisão do deputado, entretanto, afirmou ser um processo normal. “Não tenho nada a declarar com relação a filiados que estão com vontade de deixar a legenda. Gosto de comentar muito é dos que estão chegando na legenda. Isso é normal na política, a mudança de partido é muito comum. A gente vê uma dança de cadeiras muito grande. Então é tudo natural, o processo é natural”, disse.

José Geraldo aproveitou a oportunidade para informar que a legenda trabalha com cerca de 35 a 40 candidatos a prefeitos no Estado. “Tem alguns nomes que vão se consolidar daqui até o período das convenções”, afirmou.

O parlamentar disse que a resposta que é preciso dar a sociedade é através do trabalho. "Tenho me manifestado pouco, estou trabalhando mais. O importante é trabalhar e é o que a gente está fazendo. A resposta que a gente pode dar a sociedade é o trabalho. As quirelas políticas elas não fazem muito sentido para nós", afirmou. 

José Geraldo ainda disse estar confiante quantos as eleições de outubro. “Estou trabalhando partidariamente, normalmente com companheiros que estão chegando ao partido. Vamos ter um resultado eleitoral extraordinário esse ano, mais uma vez, a gente vai ter um número expressivo de candidatos a prefeito, a vice a vereador”, salientou. 

Relação com o Governo

Questionado sobre a relação do seu partido com o Governo do Tocantins, o deputado disse entender que o Estado passa por dificuldades. “O PTB é um partido que não tem vinculação com correntes (políticas) hoje, nesse momento. Não temos nenhum tipo de problema com nenhum governo. O que a gente entende hoje é que existe uma dificuldade muito grande, que o povo enfrenta, existe uma problemática muito grande a ser resolvida e tem que ter a união de todos. Agora, se não mudar as práticas políticas, fica difícil", frisou.  

Largada no processo político 

A partir do dia 21 deste mês o PTB realizará encontro estadual para dar largada no processo político 2016, segundo o ex-deputado. 

José Geraldo, que foi candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins na última eleição municipal, informou que este ano não será candidato e apenas trabalhará apoiando os companheiros de partido. “Não sou candidato a nada”, concluiu.