Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto) através do seu presidente, Ricardo Martinez Camolesi, manifestou repúdio com relação a aprovação da matéria sobre o Carreira Justa, em sessão na Câmara de Palmas nesta terça-feira, 15. O sindicato repudia atitude do prefeito da Capital, Carlos Amastha (PSB), em não contemplar o nível superior da saúde no Projeto de Lei. 

Segundo o Sicideto, ficou firmado em reunião realizada no dia 4 de dezembro de 2015, o compromisso em fazer a Equiparação Salarial com o Quadro Geral e Saúde para todos os servidores. Os cirurgiões dentistas seriam contemplados desde o início do Carreira Justa. "Fato quer não ocorreu com o envio do PL para a Câmara e aprovação do projeto da forma que a gestão encaminhou", segundo o sindicato. 

Ainda de acordo com o sindicato, da mesma forma o auxílio alimentação que o Sicideto solicitou que fosse pago para todos os servidores, independente da categoria e do nível salarial, também não foi contemplado no Projeto de Lei.

O sindicato sustenta que gestão municipal não respeitou a igualdade de direitos. "Nós do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins, representantes da Classe dos Cirurgiões Dentistas servidores públicos municipais, repudiamos a forma não isonômica de tratamento da Gestão Municipal para com os servidores", segundo o Sicideto. 

O Sicideto informou que continuará lutando pela isonomia tanto da equiparação salarial, quanto do auxilio alimentação, "direito para todos os servidores públicos municipais de Palmas", concluiu.