Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar frustrou a tentativa de assalto à agência dos Correios, nesta quarta-feira, 16, por volta das 2 horas da madrugada, em Novo Alegre. Seis indivíduos envolvidos na ação foram presos.

A Polícia foi acionada por moradores, quando um carro suspeito passava por diversas vezes em frente à agência dos Correios. Diante dos fatos, os militares empreenderam diligências e localizaram o veículo, um palio weekend, cor cinza, na saída da cidade, em sentido à zona rural. Quando os ocupantes do veículo visualizaram a viatura fugiram em direção ao matagal. Dentro do veículo, os militares encontraram um maçarico, ferramentas de arrombamento, chaves de fenda e duas alavancas.

Simultaneamente, os militares interceptaram numa barreira montada a 3 km de Novo Alegre, sentido a cidade de Campos Belos, dois veículos, ambos de cor prata, com quatro ocupantes. Os indivíduos faziam parte do grupo criminoso. Com eles estavam luvas, ferramentas e balaclavas. Eles confessaram que iriam assaltar a agência dos Correios em Novo Alegre.

Por volta das 8 horas, um militar que estava se deslocando de ônibus de Combinado para Novo Alegre, para entrar de serviço, avistou um indivíduo suspeito, todo molhado e sujo, entrar no veículo na zona rural. Ele deu voz de prisão ao homem, que confessou ter abandonado o palio weekend, quando foi abordado pela viatura da PM, ainda na madrugada.

Enquanto isso, a PM recebeu uma denúncia de que havia um indivíduo suspeito nas proximidades do local, o mesmo em que o ônibus parou para pegar o passageiro envolvido no crime. Em diligência, os militares localizaram e prenderam o sexto envolvido, que estava escondido no matagal.

Os seis indivíduos, 3 de 29 anos, 2 de 23 e um de 26 anos, residentes em Brasília, que confessaram a tentativa de assalto, estão presos na Delegacia de Polícia em Novo Alegre, aguardando os procedimentos a serem realizados junto a Polícia Federal.