Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação MPTO

Foto: Divulgação MPTO

Em sessão do Tribunal do Júri ocorrida na sexta-feira, 22, no Fórum de Arraias, o Conselho de Sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou o réu, Jovelino A. T., a 24 anos de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, praticado contra seu ex-cunhado, Alcione Gonçalves da Cruz.

Conforme investigações, o motivo do crime, ocorrido em setembro de 2022, na cidade de Novo Alegre, seria vingança, pois Alcione Gonçalves da Cruz teria supostamente auxiliado a irmã, ex-esposa do réu, para que ela fugisse da região, após o fim do relacionamento.

De acordo com a denúncia do MPTO, o réu surpreendeu a vítima em um bar, com três golpes de faca. O ataque cessou após intervenção de uma pessoa que estava no local. 

A vítima foi socorrida, ficou internada por alguns dias, mas diante da gravidade dos ferimentos, não resistiu. 

Pelo crime, o Ministério Público sustentou as teses de motivo torpe e emprego de meio que dificultou a defesa da vítima.

Jovelino cumprirá pena no regime inicial fechado e ainda deverá indenizar a família da vítima no valor mínimo de R$ 50 mil. A sentença ainda cabe recurso. (MPTO)