Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Cooperativa pretende ativar a produção da cachaça Dama dos Azuis

Cooperativa pretende ativar a produção da cachaça Dama dos Azuis Foto: Lúcia Brito

Foto: Lúcia Brito Cooperativa pretende ativar a produção da cachaça Dama dos Azuis Cooperativa pretende ativar a produção da cachaça Dama dos Azuis

Com assistência técnica do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a Cooperativa de Produtores de Cachaça de Alambique da Região Sudeste do Tocantins (Coopercato) pretende ativar a produção da cachaça Dama dos Azuis. A solicitação desse apoio foi feita pelos integrantes da cooperativa durante encontro realizado na cidade de Taguatinga.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Ruraltins, Corombert Leão, presente na reunião, os produtores querem reestruturar e ativar a cooperativa produtora da cachaça de alambique Dama dos Azuis e, para isso, conta com a assistência técnica do Ruraltins.

“Uma das demandas que a Coopercato apresentou, ao órgão, se refere à dificuldade dos projetos serem aprovados com a finalidade de obtenção de crédito. Então esta será uma das frentes da assistência técnica prestada aos produtores, além de designar um técnico especializado na produção de cana de açúcar para atender especificamente o grupo de produtores”, disse Corombert Leão.

O presidente do Ruraltins, Pedro Dias, ressalta que há espaço para o produto no mercado e que o corpo técnico do órgão irá atender as necessidades dos produtores. “Fomos vistos como parceiro decisivo nesse processo, portanto vamos fazer um Termo de Cooperação Técnica entre a cooperativa e o Governo do Estado, representado pelo Ruraltins, pois acreditamos no potencial do negócio”, frisou Pedro Dias.