Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda (21), uma reunião foi realizada na Secretária de Infraestrutura do Estado do Tocantins com objetivo de discutir a pavimentação dos trechos da TO-010, dentro da reserva indígena Xerente, que liga Tocantínia a Lajeado e a conclusão da estrutura da Ponte do Rio Sono, no eixo da TO-245. 

Estavam presentes o senador Donizeti Nogueira (PT), articulador da reunião, o subsecretário Antônio Pereira Barros Júnior, o prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo, o prefeito de Rio do Sono, Roberto Guimarães Campos, o superintendente do Ibama, Flávio Luiz, o procurador chefe do Ministério Público Federal do Tocantins, Álvaro Manzano, o vereador de Tocantínia, Ivan Xerente  e lideranças dos municípios.

Na ocasião, o prefeito de Rio Sono falou que a conclusão da ponte vai ajudar muito a vida da população e promover mais investimentos. “A ponte está parada a mais de 20 anos, sua conclusão vai facilitar o escoamento de grãos, a chegada de novos investidores e favorecer o tráfego de pessoas”, afirmou.

O prefeito de Tocantínia disse que a finalização da TO-010 é essencial para população, e essa já é uma demanda antiga. “Agradeço o empenho do senador para resolver o problema, esta questão é fundamental para o município de Tocantínia, e para a nossa sobrevivência”, destacou.

O senador sugeriu a criação de um grupo de trabalho e marcou uma nova reunião na próxima semana com a presença da Funai. “Tanto o trecho da TO-010, quanto a ponte no município de Rio Sono, é de fundamental importância para o desenvolvimento dos municípios”, frisou o parlamentar.