Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A 29ª Zona Eleitoral de Palmas a partir desta segunda-feira, 28, conta com um novo juiz eleitoral para o biênio 2016/2018, assumindo como titular o magistrado Luiz Astolfo de Deus Amorim e como substituto, Rubem Ribeiro de Carvalho. A posse ocorreu na sede do Cartório Eleitoral da Capital e contou com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente.

A transmissão e posse foram conduzidas pela então juíza eleitoral da 29ª ZE, Ana Paula Brandão Brasil. “Agradeço a todos os servidores da 29ª Zona Eleitoral pelo carinho e dedicação, e ao TRE pelo apoio que nos foi dispensado. Registro o intenso aprendizado sobre a Justiça Eleitoral que obtive nesses dois anos”, afirmou a juíza Ana Paula Brandão ao encerrar sua gestão à frente da unidade.

Em sua fala a presidente do TRE-TO falou do compromisso dos magistrados com a Justiça Eleitoral e elogiou o trabalho da juíza. “O juiz eleitoral não se afasta da jurisdição, se desdobrando para atender à justiça comum e esta especializada. Agradeço e presto as minhas sinceras homenagens à doutora Ana Paula que com muito carisma, jeito simples e amigo atuou de forma ímpar à frente da Zona Eleitoral de Palmas, inclusive conduzindo com brilhantismo as últimas eleições estaduais”, declarou.

A desembargadora ainda desejou sucesso aos empossados, ressaltando que o juiz Luiz Astolfo assume com vasta experiência na Justiça Eleitoral, registrando passagem como juiz eleitoral de Gurupi e juiz da propaganda eleitoral. “Ele chega aqui já bem conhecedor da matéria, tenho certeza terá uma trajetória brilhante. 2016 é um ano eleitoral, o que acarreta uma demanda grandiosa, que sei que atenderá com dedicação e responsabilidade”. 

Após a posse o juiz Luiz Astolfo falou de sua satisfação em assumir a 29ª ZE. “É um grande desafio, temos que viver buscando situações novas e dispostos a contribuir. Com tranquilidade, perseverança e contando com apoio dos valorosos servidores e da presidente do TRE, que sempre se manteve firme em sua postura participativa, cumpriremos o desafio das eleições municipais”, garantiu o novo juiz eleitoral.

A posse ainda foi acompanhada pelo Ouvidor Regional Eleitoral, Juiz Agenor Alexandre da Silva, que colocou a Ouvidoria à disposição da 29ª na condução das eleições municipais, pelo promotor eleitoral Marcos Luciano Bignotti, diretor geral Flávio Leali, secretários e por servidores do Cartório.

Homenagem

Em nome de todos os servidores, o Chefe de Cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Adielson Gonçalves, entregou uma placa de homenagem à juíza Ana Paula Brandão, por sua atuação à frente do Cartório. “A senhora sempre será um modelo a ser seguido por qualquer gestor público”, afirmou Gonçalves.