Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (SESI) renovou termos de parcerias com dez instituições e associações esportivas de Palmas que realizam o atendimento a 1.900 alunos com apoio do programa Sesi Atleta do Futuro. O evento de assinatura para renovação das parcerias contou com a presença de representantes do Sesi e das instituições parceiras na sede do Sistema Fieto em Palmas.

O Sesi Atleta do Futuro tem a finalidade de fomentar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte junto a crianças e jovens entre 6 e 17 anos. A mobilização e o preenchimento das vagas é feito pelas instituições parceiras nas diferentes regiões da capital.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Cleyton Alen Rego, o projeto cresceu bastante e com o sucesso e apoio do Sesi e dos outros parceiros, mais vagas poderão ser criadas por meio do programa.

Conforme o assessor da Superintendência do Sesi, que representou a instituição, Aurivan de Castro, nos últimos dois anos o esporte teve um crescimento significativo em Palmas. “E o Sesi busca incentivar as crianças a ter um bom estilo de vida, pois serão os trabalhadores de amanhã e têm a chance de ter uma vida saudável”, disse.

São parceiros do programa a Fundesportes, que oferece as modalidades futebol e futsal; a Associação Atlética Atenas, oferecendo futebol; Palmas Karatê Clube, Associação Budokukai de Artes Marciais, que oferece kick boxing; Associação de Karatê Garra de Tigre (AKGT), Exército Brasileiro 22º Batalhão de Infantaria, com as modalidades de futebol, natação e futsal; Associação Desportiva Teotônio Segurado, oferece futebol; Associação Desportiva Guerra, com a modalidade de judô; Centro de Treinamento de Jiu-Jitsu e Palmas Society Eireli-Me, oferecendo a modalidade de futebol.