Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Adilvan Nogueira

O município de Araguaína, no norte do estado, comemorou 60 anos nesta última quarta-feira, 14/11, com esporte proporcionado pela Sesi Corrida de Rua. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram da iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura de Araguaína. A competição reuniu mais de 300 corredores e premiou os vencedores de acordo com as colocações - que ficarão disponíveis aos inscritos no site www.chipbrasil.com.br  a partir de amanhã (com exceção da categoria infantil que não teve chipagem).

Com pouco mais de 26 minutos, o corredor da categoria Comunidade, Noel dos Reis Alves foi o primeiro a ultrapassar a linha de chegada da competição e avaliou a corrida. “Foi uma prova de nível altíssimo, maravilhosa, no aniversário da cidade e a comunidade participando e torcendo. Isso que é importante pro ser humano, fazer suas atividades, caminhada. Quem dá conta de correr, corre. Quem não dá conta, caminha. E assim todos participam, de criança até adultos”, disse.

Bernardino Milhomem Júnior começou a correr em 2015 na primeira edição da Corrida do Sesi em Araguaína e de lá para cá, além de continuar na atividade, tem incentivado seu filho de 7 anos a praticar, focando a saúde e outros benefícios. “O esporte une todas as pessoas e a satisfação maior é essa. Apesar de não treinar muito, trabalhar e ter que conciliar com estudo, é bem gratificante o resultado”, destacou o competidor que foi vencedor em sua faixa etária da categoria industriário. 

A abertura oficial da competição foi realizada pelo assessor da Superintendência do Sesi, Aurivan de Castro e o vice-prefeito Fraudneis Fiomare. Os representantes das instituições destacaram a importância de ofertar opções de lazer que colaborem com a saúde da população.

Os participantes doaram alimentos no ato da inscrição que serão destinados a instituições do município. Os cinco primeiros colocados da categoria geral receberam troféu e cartão-presente nos valores de R$ 200,00 a R$ 800,00, conforme a classificação. Os três primeiros colocados de cada faixa etária das categorias Adulto, Infantil e PCD receberam troféus.