Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

O prefeito de Gurupi/TO, Laurez Moreira, assinou no final da tarde desta última sexta-feira, 1º de abril, em seu gabinete um decreto lei que concede 10,67% de reajuste salarial dos servidores efetivos de Gurupi. No último dia 23 de março foi assinado um decreto que concedeu a progressão vertical aos professores da rede pública municipal de ensino. O reajuste salarial foi de 20%, premiando e incentivando aqueles que se aprimoram para melhor servir a comunidade.

O prefeito Laurez destacou na reunião que a gestão visa a valorização dos profissionais como um todo, e que não medira esforços para abraçar todas as classes.  “Poder firmar este reajuste salarial com os servidores é muito gratificante não só para mim, como também para o pai e a mãe de família que agora tem um salario atualizado e justo”, afirmou o prefeito.

Segundo a dona Claudia Rogéria que trabalha na prefeitura a 25 anos, os servidores do município nunca foram tão valorizados como agora “O prefeito vem mostrando para nossa classe sempre este olhar intimo e a preocupação com a valorização dos funcionários. É realmente muito gratificante”, destacou a servidora.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), Manoel Miranda, é “uma satisfação poder ver esse bom trabalho do prefeito Laurez. Ver neste momento ele sancionar esta lei, reajustando e pagando a data-base para categoria de forma integral é realmente importante para a classe, só temos que parabenizar esta gestão”, ressaltou.