Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde do último domingo, 3, por volta das 16 horas para atender uma ocorrência de afogamento no Ribeirão Taquaruçu, nas imediações do setor Bertaville. Esta foi à segunda vítima de afogamento no local em um período de duas semanas.

Alan Delon de 44 anos pescava com o irmão, quando decidiu nadar até um dos pilares da ponte quando imergiu. O irmão da vítima informou aos bombeiros que o homem havia ingerido bebida alcoólica. Uma equipe de três mergulhadores iniciou a busca, o corpo foi localizado em cinco minutos a menos de cinco metros de profundidade há uma distância de 75 metros da margem do rio.

No último dia 20 de março outro afogamento aconteceu no mesmo local, desta vez uma criança de dois anos veio a óbito. Nos primeiros meses de 2016 foram registrados pelo Corpo de Bombeiros sete afogamentos, seis deles levaram as vítimas a óbito. Nos últimos três anos foram registrados quatro casos para o mesmo período.

“É necessário que as pessoas conheçam o local do banho e respeitem seus limites físicos e os pais devem ter atenção redobrada com as crianças”, explicou o major Alex Matos, coordenador do Sistema Integrado de Operações do Corpo de Bombeiros (SIOP).