Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SinPRF-TO), fez coro à nota da Federação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), e repudiou de forma veemente o ato da Câmara Municipal de Barrolândia, que cedeu o espaço legislativo para velar assaltante acusado de assassinar o Policial Militar Ivan Borges de Lima, ocorrido na última sexta-feira,(01/04), em Palmas.

Segundo o Sindicato, a medida da Casa de Leis de Barrolândia foi uma afronta, um “tapa na cara”da classe policial, dos familiares do policial enlutado e de toda a sociedade, "caracterizando uma completa inversão de valores, uma vez que a cessão de tal espaço deveria representar uma homenagem e o reconhecimento, a alguém, que em vida houvesse prestados relevantes serviços à sociedade. É lamentável!", resumiu o Sindicato. 

O SinPRF/TO, na condição de representante dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Tocantins, acrescentou que práticas iguais são inaceitáveis "em nosso meio, principalmente quando parte de uma entidade que representa um dos poderes do município e que tem o dever de atuar dentro dos princípios legais, éticos e morais", sustentou. 

Marco Antonio Pampolha Gomes da Silva é o presidente do SinPRF-TO.