Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O 6º BPM reativou nesta última terça-feira, 12, sua patrulha escolar, em evento após reunião com diretores e representantes de escolas da rede estaduais e municipais de Palmas. O evento contou com a participação do sub-comandante do 6º BPM, dos comandantes das 1ª Cia e 3ªCia, além dos diretores e representantes de escolas estaduais e municipais da região sul da capital.

Foi realizada uma apresentação pelo comandante da 3ª Cia, capitão Leonardo, sobre a atuação do 6º BPM, onde foi tratado também sobre violência e criminalidade nas escolas, os diretores falaram sobre a demanda de policiamento nas escolas, inclusive se prontificando a doar um celular a fim de facilitar o acesso aos policiais militares patrulheiros.

Serão utilizados 4 policiais onde, todo dia 2, estarão de serviço na área escolar, atuando como ferramenta de apoio, sendo responsável pelo suporte às coordenações disciplinares constituídas nas escolas, a partir das metodologias específicas.

O comprometimento com a segurança dos alunos, professores, funcionários e instalações dos estabelecimentos é a função da patrulha escolar, que tem como meta a redução e até mesmo a extinção dos diversos problemas encontrados nas escolas.

Todos diretores saíram bastantes satisfeitos com o evento, como exemplo a diretora do CEM Raquel de Queiroz, Maria Olívia, que afirmou: “A patrulha escolar é a solução para nosso problema, não vai resolver tudo, mas vai minimizar”.