Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

O Senac Palmas irá sediar o maior evento da América latina de divulgação de Software Livre – o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). Neste ano, o evento será realizado no dia 16 de abril (sábado), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Auditório do Senac Palmas. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A programação completa do evento e as inscrições antecipadas poderão ser feitas on-Line através do link http://flisol.info/FLISOL2016/Brasil/Palmas.

O principal objetivo do evento é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

FLISoL

O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISOL é um evento internacional, realizado anualmente, e que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. O Flisol é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. Há também a intenção de reunir profissionais da área de tecnologia para debates e trocas de experiências, em forma de mesas redondas e debates sobre tecnologias diversas.