Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preocupado com o número de assaltos e homicídios ocorridos nos últimos dias no Estado do Tocantins, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) apresentou, em regime de urgência, requerimento solicitando a realização de Audiência Pública para discutir a Segurança Pública no Estado. A intenção, de acordo com o parlamentar é pensar em ações para a proteção ao cidadão tocantinense.

Em pronunciamento na última quinta-feira em uma sessão na Assembleia Legislativa, Barbosa disse da pouca importância que a administração estadual lida com a atual situação da Segurança Pública do Estado. De acordo com o deputado, o momento é de intensa preocupação em relação à segurança pública e o governo tem que reagir.

No requerimento, o parlamentar pede a participação da Sociedade Civil Organizada, do Comandante Geral da PM, do Secretário de Estado da Segurança Pública, da OAB, do Ministério Público Estadual, do Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e da Câmara Municipal de Palmas.