Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após horas intensas de debate, o plenário da Câmara dos Deputados decidiu nesse domingo,17, por 367 votos a favor e 137 contra, pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Favorável ao impedimento, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO), votou  sim ao processo. “ Eu votei sim pois entendo que é preciso moralizar esse País, respeitar a legalidade. Não tínhamos outra alternativa, precisamos tirar o Brasil do caos que se apresenta”, justificou.

Ao reforçar a importância deste momento para o Brasil, a peemedebista chamou a atenção para o papel do parlamento na condução do processo. “Fui eleita com votos de muitos que hoje, se dividem a favor e contra o impeachment , mas nós homens e mulheres públicos, não poderíamos fechar os olhos para essa situação. Precisamos romper com a crise criminosa, política e estrutural que vivemos”, ressaltou.

Para a deputada, o momento é de redirecionar a política econômica e lutar por novos caminhos. “Acredito nas mudanças necessárias que serão feitas com coragem para a recuperação da economia, para a garantia e efetivação dos Direitos garantidos por nossa Constituição Cidadã, para o fortalecimento e autonomia dás instituições, para o combate intransigente  à corrupção, para a construção de um projeto nacional que inspire credibilidade e a pacificação de todos os brasileiros”, completou.